UMS realiza busca nas carteiras de vacinação nas escolas - Prefeitura Municipal de Pardinho

UMS realiza busca nas carteiras de vacinação nas escolas
Publicado em 11 de dezembro de 2017

Quase que em ato contínuo a Campanha Nacional de Multivacinação, realizada no final de outubro, desde o início do mês de dezembro as responsáveis pelo setor de vacinas da Unidade Mista de Saúde tem visitado as escolas do fundamental I, no trabalho de busca e verificação quanto a regularidade das carteiras de vacinação das crianças.

Nessa etapa as técnicas visitaram a Creche José Martini Neto e a Escola Rosita Prestes da Rocha, acompanhadas de um animado grupo formado por uma dupla de papais-noéis e o casal de zé-gotinhas. Enquanto os personagens entretinham as crianças e as professoras, as técnicas da UMS vistoriavam as cadernetas que foram recolhidas pela escola.

Segundo Marilsa, as cadernetas que estiverem desatualizadas, os pais serão notificados para comparecer a UMS, atualizar as vacinas das crianças. Vale lembrar que, por lei as escolas precisam exigir as cadernetas de vacinas, junto com a documentação da matrícula. Ainda, segundo a enfermeira responsável: “apesar de os índices de cobertura ser bom, ainda existem diversos casos de vacinas em atraso. Para esses casos vamos mandar uma notificação aos responsáveis junto com a escola”, afirma Marilsa.