9º Ecotrail Pardinho(Praça de Alimentação)

Prova Ecotrail Pardinho terá praça de alimentação com produtos locais

Será realizada no dia 19 de maio (domingo), mais uma edição da Ecotrail Pardinho. Trata-se de uma das provas mais importantes do gênero no país, tendo como cenário a maravilhosa Cuesta do município.

Ao mesmo tempo que a prova vai atrair centenas de corredores e participantes de todo o país em uma competição de alto nível, o município terá uma deliciosa novidade: praça de alimentação com produtos locais.

O Grupo Gastronomia da Cuesta estará presente e os visitantes terão a oportunidade de conhecer a gastronomia tão elogiada em toda a região. Trata-se de um projeto da Coordenadoria de Turismo e COMTur Pardinho para a produção associada ao desenvolvimento do Turismo.

A largada da prova será no Clube Municipal, ao lado do Parque Linear, importante obra que margeia o Rio Pardo.

“A intenção é oferecer ao atleta, sua equipe e amigos a possibilidade de se alimentar antes e depois da prova com produtos artesanais. Além disso queremos atrair a população local para prestigiar o evento. Seu organizador, Daniel Orsi, a cada ano aprimora as parcerias, enriquecendo a experiência dos participantes”, explicou Sylviah Riouls, Coordenadora de Turismo de Pardinho.

Quais as opções de alimentação?

Café da manhã: Café do Sítio da Tereza Montanha, pingado, pão de queijo, lanche natural, salada de frutas, caldo de cana e pastel

Almoço: O Restaurante Casarão Eurico Nunes fará na hora diversos tipos de macarrão e panquecas. Haverá também cachorro-quente, bolos e doces caseiros.

A prova Ecotrail Pardinho

Em sua 9ª edição, a prova vem conquistando cada vez mais espaço na agenda dos principais nomes desse esporte. A Ecotrail Pardinho é uma Corrida de Mountain Bike que mescla ambiente de trilhas e estradas rurais.

A Ecotrail pode se encaixar à modalidade XCM pertencente ao MOUNTAIN BIKE e tem como principais objetivos: promover o desenvolvimento social através da interação entre pessoas que compartilham o interesse por hábitos saudáveis e em particular o Mountain Bike.

O circuito da EcoTrail Pardinho passará por trilhas, riachos em áreas de proteção ambiental e propriedades particulares, com autorização de passagem apenas para esse dia. Serão dois percursos: Sport com 36 km e Pró com 70km.

Neste ano a organização vai promover um passeio ciclístico paralelo ao evento de competição. Além disso, o grupo Gastronomia da Cuesta de Pardinho estará com uma completa Praça de Alimentação com o melhor da gastronomia regional.

Pardinho como cenário

Pardinho está situada no front da Cuesta, com uma das mais belas estradas do estado. De Pardinho se tem vistas deslumbrantes, como o Gigante adormecido, cartão postal da região, entre muitos outros atrativos que estão inseridos no EcoTrail.

São inúmeros destaques para diversão, como a Tirolesa Do Gigante e inúmeros passeios pela Cuesta. São muitas emoções em uma cidade acolhedora.

Há também uma intensa vida gastronômica em restaurantes rurais como o Casarão, Rancho do Maluli, Restaurante Paineira Velha e a famosa Venda Vivan.  Já na maravilhosa Serra de Pardinho encontramos a charmosa cafeteria biodinâmica Cuesta Café.

A cidade é rodeada por Áreas de Proteção Ambiental, inserida na principal zona de recarga do Aquífero Guarani. Um município com clima ameno, água cristalina, sem poluição ou trânsito e que preserva suas tradições com a cultura caipira e música raiz.  Pardinho é um verdadeiro paraíso que ganhou a fama de ser a “Terra das Emoções”.

Serviço:

9º Ecotrail Pardinho